Reino The Sims

Converse sobre o jogo mais popular no mundo, The Sims, e participe de um mundo incrível em um interessante RPG.

InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegrasFanficsRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

TUTORIAL - RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mimi Cutler
Admin
Admin

Pixels : 2638

Ficha do Sim
Apelido: Mimi
Daemon: Feli
Avisos:
0/10  (0/10)

MensagemAssunto: TUTORIAL - RPG   Ter Abr 13, 2010 5:55 pm

A administração anda tendo problemas com users no RPG, por isso resolvemos postas este tutorial para as pessaos compreenderem o que é o RPG e que ele é usado em tempo real com pessoas reais do outro lado da tela.

TUTORIAL - RPG

Olá, jogadores! Este aqui é o tutorial, que ensinará aos novos membros como jogar e aos mais antigos a não se esquecerem das regras e jogabilidade.

Este fórum funciona no sistema de postagens, mais precisamente o RPG. O Role-playing game (RPG, traduzido como "jogo de interpretação de Personagens") é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPG’s são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPG’s agradam porque eles alimentam a imaginação, sem, no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Agora, vamos ao ponto: como se joga? Vejamos os tópicos seguintes:

1 – Postagens

Para conversar com outros jogadores, não é preciso nenhuma técnica super avançada ou preencher algum pré-requisito. Aja como se fosse a vida real, converse, descreva o ambiente a sua volta - exeto quando se está na casa de outro user, já que o própio deve desolvolvê-la como quiser - , enfim, você é o escritor, você deve ser criativo e interativo. A resposta do outro player virá de acordo com o que for postado, e assim a conversação se desenvolve.

1.1 - Interação com outros Players

Durante as postagens, não esqueça de utilizar o modo “On”, para descrever uma ação de sua personagem, e modo “Off”, para dar algum aviso ou fala fora do jogo. Quanto ao português, ele é muito benvindo, e, caso queira ser levado a sério pela administração, pedimos que o use bem (“miguxês”, “nóis”, abreviações irrelevantes, palavrões, entre outros, são abomináveis a nossos olhos, então preste atenção em suas postagens).

Não se esqueça de diferenciar a fala de alguma personagem com a fala narrativa. Use aspas ( “ ), asterisco ( * ) ou outra pontuação para explicitar o que é dito como narrador; a utilização de travessão ( – ), barra ( / ) ou outra pontuação pode ser usada para indicar a fala da personagem. Eis um exemplo:

On:

* Bela era a noite no lago de CentralCity. O luar refletia nas pequenas ondulações emitidas pelos peixes na água, e o ar gélido passava levemente sobre meus cabelos. Melhor sensação não poderia ter *

- Quem me dera ter alguém a meu lado, agora.

* Refleti um pouco sobre o que fizera mais cedo com Fulana, não foi certo. Mas a preocupação não deveria vir a minha mente agora, não agora. Vim aqui justamente para fugir dos problemas, esfriar a cabeça, e, mesmo assim, continuo a pensar nela. Como fui burro! Minha testa começou a latejar de dor, não podia sentir as pernas dormentes, o sentimento de culpa tomava conta de meu corpo pouco a pouco *

1.2 - Legendas

Para melhor entendimento de sua postagem, é bom que coloque legendas para diferenciar as falas. Ex:

Legendas:
Fala da Personagem
Pensamento da Personagem
Fala do Narrador
Fala de outra Personagem

On:

Andei vagarosamente entre os arbustos e galhos. Me cortava à medida que avançava pela floresta proibida. Um grito gutural seguido de um cutucão na cabeça me fizeram virar.

- Ahhh, mas que droga, Carlos!

Esse aí me mata um dia, sem dúvidas.

- E aí, doidão, perambulando por aqui, é?

- Sim, mas tome cuidado com a acromântula atrás de você.

Foi ótimo ver a reação que ele tomara com o susto. Toma essa!

NOTA: Só utilize a fala da personagem se ela for fictícia ou se outro jogador postou a frase.
As legendas não são obrigatórias; Você também pode usar um simples método de roteiro, como:

Mimi: Olha só o tutorial rpg O:
Tami: aham, divertido '-'
T.T.: vocês não prestem e-e'
Lily: OLE OLE *chega com as dorgas* e ai como eu vim parar aki o; dorgas mano
Todos: @_@

Mas lembrem-se também que as falas só podem ser por PNJs (Personagens Não Jogáveis) ou do outro personagem.

1.3 - Os outros users

Como todos sabem, não somos os únicos aqui. Os outros users não são o computador, e não responderão sem que estejam online. Por este motivo, pedimos que sempre verifique se o user em que você está postando - na sua casa, por exemplo - entra frequentemente para poder responder ao que você escrever.

1.4 - Casas e vidas

Cada família tem um casa. O patriarca deve dizer como ela é.
Quanto às vidas dos users, toda ela tem que seguir uma lógica dos acontecimentos. Um modo deles aconteceram normalmente é não escrever frequentemente fala de outras pessoas, pois elas podem irritar-sem, ou dá-las coisas que não queriam, como, por exemplo, um animal de estimação. Você deve mudar apenas a SUA vida, a vida dos outros deixe que eles mudem por si só do modo que quiserem.

2 – Foto de Avatar

O avatar é a foto que sua personagem exibe para todos.

• Para colocar uma foto, clique em “Perfil”, depois em “Avatar”;
• Se desejar pôr foto de alguém da Internet, copie o link da imagem e coloque no campo “Enviar Avatar a partir de uma URL” e clique em salvar;
• Se optar pôr foto diretamente de seu PC, clique em “Procurar”, depois escolha a imagem e clique em salvar.
• Preferimos que usem fotos de The Sims, para combinar com o site. Caso queiram usar de pessoas, por favor falar com a administração.

3 – Perfil do Sim
Legal, já tenho minha família, minha casa, conta no banco... Mas esse tal de “Perfil do Sim”, o que ele é? Bom, como o próprio nome diz, é o perfil da sua personagem. Aí é possível colocar se você é um bruxo, vampiro ou etc, sua família, daemon entre outras. Não sei preencher meu perfil, o que eu faço?

Para preenchê-lo, clique em “Perfil” no topo do RPG. Depois, clique em “Perfil Bruxo” e, em seguida, “Gerar Ficha de Personagem”. Feito!

4 – Mensagens Privadas

O que seriam as mensagens privadas? Como diz o próprio nome, são mensagens destinadas somente ao usuário que a recebeu. Para acessar suas MP’s (como são abreviadas as Mensagens Privadas), clique no ícone “Correio” logo em cima no RPG.

5 – Assinatura

Sua assinatura aparece quando você posta uma mensagem. É possível colocar o que quiser, desde imagens a textos, dentre outros.

Há alguns passos para colocar sua assinatura:

• Clique em “Perfil”, depois em “Assinatura”;
• Para colocar uma imagem, primeiramente você deve hospedar uma imagem na Internet, o que pode ser feito através do site http://imageshack.us/ . Copie o link da imagem e coloque entre o código da imagem, o qual é:
Código:
[img]link da imagem[/img]

Obs: Assinaturas não estão disponíveis a todos. Você deve participar do Vida no Reino antes.

6 - Pixels

Os pixels são para qualquer user, tanto no RPG como não. Eles servem para os users VIP's. Se tiver mais que 1.000 pixels, pode se tornar um.

7 - Aulas de feitiço ( Mundo Mágico )

As aulas são de vital importância para seu progresso no RPG do Mundo Mágico. E isso por que? Bom, os estudantes mais velhos têm maior conhecimento sobre magia e, consequentemente, mais estudo e prática. Os que forem do 4º ano poderão vencer facilmente um aluno do 3º, e por aí vai.

7.1 - Participando das aulas

Mas como participo das aulas? O que tenho que fazer para uma boa postagem? Vamos aos fatos:
• Cada aula valerá pontos de experiência, que ficarão a critério do professor avaliar;
• Para postar numa aula, primeiramente você deve participar do Mundo Mágico;
• As postagens na sala de aula funcionam como em qualquer outro lugar do RPG, mas devem ser posts com conteúdo e sem floods. Já que os professores avaliam de acordo com a qualidade da sua postagem, é necessário que você se esforce ao redigir uma boa aula, caso contrário, você poderá levar um belo de um T (trasgo);
• Os professores avisam quando será a próxima aula;
• As notas de cada um contam para seus pontos, portanto, não bobeie.

Nota: Média 6 (A - Aceitável) para passar de ano.

Este tutorial visa acabar com as dúvidas mais freqüentes dos novos e antigos membros. Esperamos que sirva de ajuda para todos!

Bom divertimento,
Administração.
[/i]
Créditos: Post criado pelo fórum do RPG Hogwarts (grazie mille)
Adaptação por Tami Tifer

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

TaмιTιfer

http://meolchina.tumblr.com

TUTORIAL - RPG
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Airbus A320: Auto Landing Tutorial
» Tutorial voo do Helicoptero
» Projeto de video tutorial
» [MBAC] Sion Tatari: Combo/Tutorial Movies & Afins
» Alguem tem algum tipo de Tutorial do FMC da PSS?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Reino The Sims :: Dúvidas e Regras-
Ir para: